WGSN Lança Ferramenta de Inteligência de Mercado

Autoridade mundial quando o assunto é tendência e criatividade, o grupo WGSN lançou uma nova ferramenta de inteligência de mercado para auxiliar varejistas de moda a mensurar como são percebidos por sua audiência e como comparam-se aos competidores. Em uma parceria com a agência Morar, são conduzidas pesquisas diárias posteriormente interpretadas pela consultoria Oliver Wyman, experts em estratégia e administração de riscos.

Lançado em Março de 2017, o Barometer acompanha a performance de mais de 250 marcas de moda feminina todos os dias, a partir de pesquisas com mais de 120.000 consumidores anuais. Os assinantes da ferramenta tem acesso a um painel online com relatórios mensais onde é possível comparar seus resultados com a concorrência.

Disponível apenas para os mercados americano e britânico, a ferramenta analisa métricas como afinidade, consideração e imagem de marca. Também oferece insights em relação ao comportamento do consumidor, incluindo lojas e sites frequentados, experiência percebida, razões para visitar, produtos preferidos e tíquete médio.

Destaque nos relatórios é o Mapa de Percepção do Consumidor, desenvolvido por Oliver Wyman. Publicado trimestralmente, o mapa auxilia na direção a satisfação dos consumidores e dá suporte as marcas no entendimento de onde investir de forma mais efetiva para ganhar share de mercado.

“O Barometer foi criado para oferecer aos varejistas um entendimento claro de sua posição no mercado e insights estratégicos para se fortalecerem. Nós percebemos que muitos analisam a percepção de seus clientes e crescimento de sua marca, porém sem a possibilidade de realizar comparação frente a concorrência ou identificar insights objetivos, não havia um caminho claro ao sucesso. O Barometer mudará isto.”

Kevin Silk, Managing Director, WGSN

Com informações do WGSN.