The Art of The In-Between: Rei Kawakubo no Metropolitan Museum em NY

Nesta temporada, o Costume Institute,  galeria do MET dedicada a moda, traz a designer japonesa Rei Kawakubo em destaque.

Fundadora da marca Comme des Garçons, baseada em Paris, Rei será a primeira estilista mulher a ter uma exibição do Metropolitan Museum de Nova Iorque inteiramente dedicada a ela. A curadoria da expo é de Andrew Bolton, que pensa Kawakubo como uma das mais influentes criadoras de moda dos últimos 40 anos: “Ao nos convidar a repensar moda como algo em constante criação, re-criação e hibridação, ela definiu a estética de nossa época”, disse em entrevista a Vogue americana.

Conhecida por suas criações vanguardas e habilidade de desfiar a noção comum de estética, Rei terá 150 criações da Comme des Garçons expostas no MET, que datam de 1980 até hoje. A promessa é fazer o expectador repensar a estética comum, desvencilhando-se de imaginários comuns, que são aqui expostos como artificiais e arbitrários.

O foco da galeria foram os experimentos da designer que oscilam entre espaços e limites, separados em oito estéticas: Moda/Anti-Moda, Design/Não-Design, Modelo/Múltiplo, Então/Agora, Altos/Baixos, Eu/Outros, Objetos/Subjetivo e Roupas/Não-Roupas. Intrigados? A exposição The Art of the In-Between abre as portas no dia 4 de Maio.

 

Para quem não estará em NY nesta temporada, o vídeo abaixo traz um sneak peak da expo:

 

Créditos da imagem: Vogue.com